Buscar
  • Luciana Adamatti

tradebrazil.com: conectando empresas, fazendo negócios

Em uma realidade cada vez mais digital, onde todos os níveis de conexão, inclusive de negócios, começam a tomar o espaço dos canais ditos tradicionais, surgiu a ideia do tradebrazil.com.



O tradebrazil.com nasceu da necessidade identificada pelas sócias, Ana Brancher e Luciana Adamatti, especialistas em comércio internacional, ambas com mais de 20 anos de vivência (e experiências) na área. Ana, na área de importação e desenvolvimento de fornecedores internacionais, e Luciana, na de exportação e desenvolvimento de mercados para as empresas brasileiras.


Qual necessidade? A de conectar empresas brasileiras com potenciais compradores internacionais.


Em contato com empresas de outros países (e aqui estamos falando não só de América Latina e Estados Unidos, mas de Europa, Ásia e África), foi identificado que muitas delas tinham grande interesse em comprar produtos brasileiros, mas não sabiam como buscar e entrar em contato com nossas empresas. E estamos falando dos mais variados tipos de produtos: desde chapas de madeira para fabricação de móveis a chuveiros elétricos, passando por alimentos (in natura ou processados), bem como vestuário (principalmente moda praia).


O mundo sabe que o Brasil é um grande produtor e provedor dos mais diversos tipos de produto, tendo em vista suas riquezas naturais (solos agricultáveis, minérios, água), seu clima favorável e mão de obra qualificada e em quantidade para produção. Porém, muitas empresas internacionais têm dificuldade em encontrar produtos brasileiros e contatar empresas locais, para iniciar uma negociação.


Do outro lado, há inúmeras empresas nacionais que querem, sim, começar a vender seus produtos fora do país, mas não sabem por onde começar. E a grande maioria delas não dispõe de capital para investimento em um trabalho de prospecção ativo de forma individual, visto que isto envolve pesquisas de mercado, viagens, contratação de profissional dedicado, entre outros. E assim, ficam engessadas e não conseguem avançar neste ponto.

Foi pensando nisso que o tradebrazil.com foi criado: para proporcionar às empresas brasileiras, principalmente às médias e pequenas, a possibilidade de iniciar uma prospecção ativa do mercado internacional, através de ações de marketing digital.


Mas afinal, o que é o tradebrazil.com? É um canal de promoção comercial B2B, exclusivo para produtos brasileiros, voltado ao mercado internacional. Através dele, as empresas podem expor seus produtos em uma vitrine digital, que está disponível 24h por dia, 7 dias por semana, de forma ininterrupta, em três idiomas (português, inglês e espanhol), sem limitação de fuso horário. Em outras palavras, os produtos anunciados estarão disponíveis para qualquer empresa ao redor do mundo, para que, em caso de interesse, ela possa entrar em contato com o fabricante brasileiro, e iniciar uma negociação. Ou seja: seu produto promovido de forma totalmente digital, apoiando a empresa na identificação de mercados e clientes para o mesmo, sem necessidade de investimentos mais significativos para arrancar com o projeto de expansão internacional ou para consolidá-lo em outros mercados, onde a empresa ainda não está presente.


Importante ressaltar que não se trata de um canal de e-commerce ou marketplace, ou seja, compra e venda, mas sim um canal de promoção comercial. E qual o benefício disso? Geração de potenciais leads, do mundo inteiro, sem a necessidade de investimento inicial em viagens, missões comerciais, feiras internacionais. O tradebrazil.com quer ser a ponte que liga os fabricantes brasileiros aos compradores do mercado externo, facilitando a aproximação e o contato, objetivando o fechamento de negócios.



Gostaria de conhecer mais sobre nossa proposta e sobre as possibilidades que o tradebrazil.com pode oferecer aos seus produtos e a sua empresa? Fale conosco! Acesse www.tradebrazil.com ou envie um e-mail para contato@tradebrazil.com.



5 visualizações0 comentário