Buscar
  • Luciana Adamatti

Novos tempos, novas estratégias... Qual a sua?

O seu negócio está sentindo os impactos do atual cenário econômico? Como a promoção comercial pode auxiliar sua empresa?


Estamos em meio a um cenário de incertezas e uma iminente desaceleração econômica que afetará a todos, mas principalmente os pequenos e médios empresários. Ações presentes no planejamento de qualquer empresa, como feiras e viagens, precisaram ser reagendadas.

Neste contexto, as empresas estão se reinventando e adotando novas estratégias. O home office foi uma alternativa para muitos negócios, que entenderam a importância de se reinventar para resistir ao novo cenário.


Se o mercado interno não tem boas perspectivas de negócios a curto prazo, por que não mudar a estratégia? Quando se percebe a possibilidade de aumentar vendas e recompor as margens utilizando o momento a nosso favor, como a alta do dólar e do euro, vê-se que há uma vantagem que pode ser aproveitada no mercado externo, se as estratégias de comunicação forem ajustadas para chegar aos clientes corretos.



O empreendedor que vê a necessidade de fortalecer sua presença comercial e se diferencia perante a concorrência, deve analisar o ambiente digital como um potente aliado para manter o contato com o seu cliente e continuar prospectando.


1 visualização0 comentário